História - Casa Paroquial (1955)



1955

A 8 de Agosto de 1955, reuniu a Comissão, sendo membros: o presidente Pe. Acácio Ferreira Soares, Manuel Guedes Cardoso, José da Fonseca Cardoso, José Cardoso Vaz, Alfredo Santos Seixas e Domingos da Fonseca.
O membro da comissão Manuel Guedes Cardos ofereceu emprestar a importância necessária para se fazerem as obras de cobertura da casa e todos os portais exteriores, empréstimo sem juros, até que se consiga fundo para solver este compromisso.
Resolveu-se consultar 3 mestres carpinteiros para orçamentar esta parte da obra.

A 15 de Agosto, depois de se ter consultado 3 mestres carpinteiros entregou-se a empreitada ao senhor António Damaso, de Paradela, que foi quem apresentou menor preço e assim se lhe entregou por 13.500$00 o seguinte serviço: toda a armação, incluindo a telha de 1ª qualidade e bem assim toda a caixilharia exterior, porta de entrada e porta de cozinha, tudo isto em madeira de castanho.
Neste preço incluiu também as soleiras das janelas em cimento.
A comissão mandou pôr de uma conta os vidros, bem como (?) o telhado e fazer a chaminé exteriormente, bem como colocar o vigamento para o soalho que também é da conta da comissão. 50 ripas para o facho custaram 1.577$00.


Comentários